terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Como Eu Fiquei Ruiva Sem Descolorir o Cabelo!


Oi meninas :D

Hoje eu vim falar como eu consegui ficar Ruiva(Laranja), lembrando que eu não estou mais, a 4 meses que estou “morena”, a cor que eu estou agora é um Castanho Claro(50) debotado, esta mais ou menos um Loiro Escuro(60), que é o tom que chega mais próximo da cor natural do meu cabelo.

Eu sempre achei o cabelo ruivo o mais bonito, principalmente o natural, mas infelizmente eu não tive essa sorte de nascer com ele heheheh....mas tudo bem, hoje em dia existe coloração que chega quase perto.
A cor do meu cabelo antes de pintar de ruivo, na época estava  Loiro Escuro(60) desbotado, quase um Loiro Médio(70). Essa era a cor e que estava...


Eu pesquisei muito antes de pintar o cabelo de ruivo, porque eu não queria descolorir o meu cabelo, depois de tanto pesquisar tinta para cabelo, achei uma tintura, que eu tinha certeza, que não iria precisar descolorir o cabelo, pois no blog que  li, o cabelo da menina acho que estava descolorido antes dela passar a tintura, a cor que ficou era bem laranja mesmo, então eu pensei, acho que não vai precisar descolorir, e  realmente não precisou, ainda bem.
A coloração(permanente)  que eu usei  foi a, TRUSS COLOR Louro Claro Cobre Intenso (8.44) ,com 90 ml. de oxigenada  30 vol. da própria Marca, eu deixei agir por 45 minutos, e depois lavei normalmente, eu fiquei com medo de não pegar, mas pegou muito bem, não ficou manchado, ficou bem ruivo.


Essa foi a cor que ficou....


Depois de 2 semanas que eu tinha pintado o cabelo, eu senti que ele tinha desbotado bem pouco, bem pouco mesmo, mas mesmo assim eu quis manter a cor dele, e para manter a cor eu usei o tonalizante Cobre da Keraton, a princípio eu queria usar o da C.Kamura Conhaque, porem não achei em nenhum lugar, mas achei comparações na internet deles dois, e não tinha muita diferença, por isso comprei o da Keraton e achei ótimo, eu não usei ele puro, já com o cabelo lavado e não muito molhado, eu coloquei  três  colheres de creme branco de hidratação , uma colher e meia do tonalizante ,misturei e deixei agir por 1 hora



E ficou essa cor...

Passou um tempo eu fui retocar a raiz e dar uma cor no resto do cabelo, fora a Tinta, Oxigenada ,eu comprei um Intensificador de Cor Cobre 0-4 linha Platinum da marca FELITHI, a Truss Color também tem esse intensificador cobre, mas só vi isso depois de ter comprado o da Platinum, mas tudo bem. Como usar um intensificado de cor: para cada tubinho de tinta, você deve usar 2ml do tubinho do intensificador, só isso mesmo, tem gente que acha muito, porque como já diz a palavra, ajuda a intensificar a cor, e quanto mais você coloca, mais forte fica, essa mistura, deixou meu cabelo bem laranja, ficou uma cor bem mais forte do que a primeira vez que eu pintei. 



Essa foi a cor que ficou....

O ruim de usar intensificador, foi que desbotou muito rápido, e para dar um up na cor do cabelo, com o cabelo limpo e bem úmido(quase seco),eu usei o intensificador que sobrou com creme branco e o totalizante cobre da Keraton, 3 colheres de creme de hidratação branco, mais 2 colheres de tonalizante, mais 2ml do intensificador e deixei  agir por 1 hora, eu comprei também uma Exotic Colors Criativ na cor Laranja Super Blond Extreme, achando que ajudaria em alguma coisa, não ajudou, não fez nada, realmente ela só é para que tem o cabelo bem descolorido, mesmo assim eu usei, porque o cheiro dela é maravilhoso, lembra chiclete heheh....então eu usei só por causa do cheiro que ficava no cabelo. Essa mistura para manter a cor do meu cabelo ficou assim....




É isso meninas, ficou um post bem longo eu sei, mas eu quis explicar como eu fiquei Ruiva sem descolorir o cabelo, eu fiquei uns 5 meses ruiva e desisti, da muito trabalho, mas de todas as cores de cabelo que eu já tive, o Ruivo foi o meu preferido.

Eu paguei na coloração Truss Color R$ 21,45 e na Oxigenada Trus Color R$ 47,50 (sim ela é tudo isso porque tem 950ml,não tem tamanho menor),eu comprei no site Linda Beleza. No intensificador da Platinum eu paguei R$ 17,00(não me lembro onde). No tonalizante da Keraton eu paguei  R$ 21,00(numa loja onde moro).

Espero que tenham gostado e tenha ajudado.

Deixe seu comentário,siga o blog e se inscreva no meu canal.

Bjs♥

20 comentários:

  1. Erika eu tô usando Truss agora.... vou te mandar minha saga ruiva pelo face...hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma dúvida , posso pintar após a progressiva ? e quem faz pode manter a coloraçao ?

    ResponderExcluir
  3. Pode pintar sim, o ruim é que a progressiva desbota a coloração, é bom fazer a progressiva antes depois pintar.

    ResponderExcluir
  4. Ficou LINDO em você esse tom... Que cor linda... Vou tentar... Oremos...

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu sou morena, meu cabelo é um castanho meio médio e meio escuro, não sei ao certo e virgem, e queria muito ficar ruiva. Será que eu vou precisar descolorir ? Tô com medo de acabar danificando ele :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo tem que ser no mínimo um castanho claro pra poder ficar dessa cor, mas vc poder fazer um teste de mecha, usando uma ox de 40 com a coloração que vc for usar, eu uso ox de 30 no meu, porem meu cabelo é loiro escuro,pega rápido, mas é bem legal vc fazer um teste de mecha mesmo.

      Excluir
  6. Erika tudoo bem? Então eu sou doida pelo ruivo, mais eu já fiz varias bobeiras com meu cabelo, descolori em casa fiquei totalmente loira, depois passei pro castanho escuro quase preto, agora ele está um castanho escuro com mechas meio loiras e castanho claro, sera que se eu usar a mesma tinta que você fica da mesma cor? Pois é a mesma que eu querooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q pega, porem vai ficar mais escuro, acho legal vc fazer umm teste de mecha, ou fazer shampoozada sabe pra dar uma clareada no cabelo, agride menos q descolorir.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q pega, porem vai ficar mais escuro, acho legal vc fazer um teste de mecha, ou fazer shampoozada sabe pra dar uma clareada no cabelo, agride menos q descolorir.

      Excluir
  8. Erika..meu cabelo é castanho escuro quase médio. Vou precisar descolorir com essa tinta da Truss?? O que você achou dessa tinta e dessa marca?? Amei o post..bjss💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q pega, porem vai ficar mais escuro, acho legal vc fazer um teste de mecha, ou fazer shampoozada sabe pra dar uma clareada no cabelo, agride menos q descolorir.
      Fiz um vídeo onde falo o que eu acho dela: https://www.youtube.com/watch?v=ubCJvSpzjjI

      Excluir
  9. Erika, meu cabelo é castanho escuro quase médio e virgem. Eu vou precisar descolorir com essa tinta da Truss?? Amei..bjs

    ResponderExcluir
  10. só funciona com cabelo virgem???? Meu cabelo não é virgem e quero muito deixar ele ruivo,se eu fizer funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele foi um loiro escuro ou claro você consegue ficar ruiva, o meu não era virgem, so a raiz q era, se for muito escuro ou vermelho tem q descolorir.

      Excluir
  11. Ajudou e muito,estava a procura de alguem que antes de fica ruiva estivesse com a mesma tonalidade de cabelo que o meu e o seu estava bem parecido com meu atual agora fiquei mais tranquila que nao vou precisa descolorir!

    ResponderExcluir
  12. Ajudou e muito,estava a procura de alguem que antes de fica ruiva estivesse com a mesma tonalidade de cabelo que o meu e o seu estava bem parecido com meu atual agora fiquei mais tranquila que nao vou precisa descolorir!

    ResponderExcluir
  13. Olá meu cabelo é um loiro escuro queimado eu quero pina de ruivo é eu comprei o tonalizante keraton ruiva incandescente se eu passa só o tonalizante vai ficar ruivo

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário.
Obrigada!♥